domingo, abril 20, 2008

Janela de tudo

Como a vida real e a virtual estão se misturando, novos psicopatas sendo formados todos os dias depois de tanta imersão no mundo de informações (educadamente chamado de mundo virtual), com uma quantidade de informações, usualmente geradas numa velocidade maior que a possibilidade de absorção. Crianças aprendem primeiro o que é janela no computador, até porque o "dito cujo" não deixa mais os pequenos procurarem felicidade lá fora. É muito triste o contato físico substituído por um clique ou por digitados em teclados, tudo sob a tutela da "facilidade da comunicação" ou da "busca do conhecimento", desculpas esfarrapadas tendo em vista a facilidade de se corromper o bixo fraco (ser humano), corrupção essa também sob a tutela do "liberdade de expressão", essa que não adianta nada sem inteligência e instrução, mas o foco é outro, tudo é janela, janela pra tudo, aumenta-se a facilidade, menos esforço, menos movimento, maior comodidade, pra que sair detrás de uma coisa dessas... Me dá tudo que eu preciso na minha vida apesar de sempre sentir que falta alguma coisa, e ainda pensando como um viciado:
- A hora que eu quiser eu deixo!
Afinal, quando Deus fecha uma porta abre uma janela, mas um mouse abre várias... é isso que o mundo virtual tá sendo pra humanidade.

Um comentário:

fabio disse...

clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap!

(e agora? que fazer diante de uma verdade dessas? e o pior: como fazer?)

melhorar isso pode ser visto como algo impossível. E pode também ser algo relativamente simples, a depender de como cada irá criar seus filhos daqui pra frente!

Pode-se frear isso (?)

Pode ser a partir da próxima geração... ou nunca...

Excelente reflexão.