quarta-feira, março 08, 2006

Felicidade Burra! ( Parte I )

A felicidade está na ignorância, o ser humano não tem potencial intelectual suficiente para administrar a felicidade, quanto mais sabemos, mais sabemos que é maior nossa ignorância, mais sabemos que estamos longe do saber pleno, é como se o andar para frente nos fizesse correr para trás, e isso se aplica a tudo, pessoas, coisas, livros, assuntos, ciência, tudo por causa das infinitas interligações que um assunto tem seja ele qual for, nada se limita somente a um"curral". O universo se propaga nos dois sentidos tanto macro quanto micro, ou seja, o tamanho do universo é infinito e a quantidade de vezes que um átomo pode ser dividido tambem é infinita.
Não sabemos o que é infinito pois nunca tivemos um, tudo ao nosso redor é real e pode ser medido e contado, o infinito é uma abstração (considerada evolução mental), é só fruto da nossa imaginação que serve para provar uma coisa real. Então geramos uma coisa real a partir da nossa imaginação, mas que ninguem nunca vai saber ou conseguir provar que existe.
Por essa abstração é que conseguimos ter imaginação, e consequentemente criar historias e enredos, mentir, e as vezes tentar tornar real o que queriamos que fosse verdade, como fizeram com o universo.

Nenhum comentário: