domingo, novembro 07, 2004

O MACACO NO GALHO

A incrivel busca do ser humano por energia,a energia que fascina os olhos, que leva ao movimento que transmite a sensação de vida e o ser humano egoísta como ele só fica a ver os movimentos ao seu redor com sede de mais vida. Tenta observar para extrair o máximo, bicho curioso, tá tudo no instinto, necessidade animal de buscar mais vida, de se passar mais tempo no sistema, fugir da morte, defesa instintiva de todo ser vivo, fugir da morte.
É como vê o macaco se balançando no galho, todos só vêem o macaco, com seus movimentos, energia vida, ninguem pensa na arvore que dá base pro macaco fazer aquilo, numa imensidão de verde da arvore, só se dá o valor para um pontinho se movimentando por ela, o macaco, algumas vezes se chega a vê a arvore..... é quando o vento bate e dá movimento a ela. Uma arvore com dois macacos chega a ser mais atrativa do que uma com um só, todos esquecem a base, querem as variações pois acham que as bases não variam, acham que arvore é tão interessante quanto uma arvore, e que macaco é tão interessante quanto os movimentos que ele pode fazer, a energia que ele pode transmitir.
Quando alguem senta a beirar do mar e tem toda aquela imensidão, imensidão infinita, gigantesca, grandiosa, mas não tem como ficar sem olhar aquelas ondinhas, que quebram e fazem barulho, por que elas se movimentam e transmitem a ideia de movimento, enquanto aquela infinita calmaria é deprezada.
E isso não se aplica só a movimentos não, imagine uma imensa área branca com um ponto vermelho no centro, todos visualizam o ponto vermelho e neutralizam o branco.
O ser humano antes de estudar e se desenvolver, ele já sabia muito bem o que é energia ou não, ele sabe que energia é liberada ou absorvida durante uma transição, tranformação de alguma coisa, ele sempre soube, por exemplo, que dentro de outro animal há energia, é por isso que ele comecou institivamente a caçar, ele viu que o movimento só é possivel com energia, ele não ia advinhar, nem esperar evoluir milhares de anos pra descobrir que na carne animal existem proteínas.
Ou seja, o que os homens "evoluídos" "descobriram":
- Na carne animal existe proteínas que suprem a necessidade calórica do corpo humano.
todos nós já sabiamos institivamente:
- Come a carne que tem energia
Em tudo usamos os instintos, é questão de sobrevivência animal.
O bicho homem está evoluindo, mas ainda é bem bicho!



P.S.: Instinto, ao meu entender, são os aprendizados adquiridos no processo evolutivo da espécie que prezam pela existência e disseminação da espécie, para no pior caso não ser extinto e no melhor caso controlar as outras espécies (caso dos humanos) .

Nenhum comentário: