quarta-feira, novembro 30, 2005

Qualidade de Vida

Entramos aqui na velha questão, qualidade x quantidade, acho que o termo mais correto seria:
Qualidade de Vida x Quantidade na Vida
A idéia de se viver bem associada ao "quanto mais melhor" é de certa forma uma ideia avarenta, pois como tudo está interligado, se vc ganha é porque alguem perdeu, mesmo que esse alguem seja da africa, china, etc... Só existe lucro se existir perda!
Como tudo tem que ser um equilíbrio, o ideal seria que a quantidade que se acumula ligada a necessidade, pois a tentativa se acumular tudo perde-se na qualidade, pois no "tudo" estão inclusos os bons e os ruins. É melhor ter um carro bom do que dois ruins, isso parece lógico pra muita gente, e pq não aplica-se isso a outras áreas da vida??? Como as roupas, a alimentação, a estadia, a leitura, a musica, o cinema, as pessoas, a cultura...
Se voce, faz questão de qualidade, voce se torna uma pessoa seletiva e não vai assumir futilidades na sua vida, vai fazer com que cada coisa na sua vida tenha qualidade, gastando seu tempo com coisas de qualidade, pensando em coisas que tenham qualidade, vivendo qualidade, vivendo melhor.
Qualidade de Vida, isso é o que eu quero.

Um comentário:

MACHO disse...

Descobri qual a minha raiva... minha raiva é pensar que tinha me livrado, e tá me fazendo voltar pra isso... pra essas coisas vazias....
quero evoluir, não involuir. Isso é o que tá errado...